"CINZA CHUMBO" ÓPERA NOISE

Nas palavras dos artistas:

A cada degrau, passos gravitam no eco –– cena sonora printada em cinza chumbo.

Tradução intersemiótica do percutir transitório por um meio de passagem, tempo tubular concretado, fora e dentro do vazio na mediação dos sonhos por céus de rios voadores, artes místicas e outros ícones da virtude da metamorfose.

In vitro, subimos e descemos reflexivos, contando os minutos já sem ar enquanto registramos aleatoriamente objetos cotidianos (chaves, corrimão, sacola craft, sandália, tênis), percussões: sapo de madeira, caxixi, agogô de castanha e instrumentos de sopro: flauta dos Andes, flauta de lata, apito de atrair pássaros.

Por fim, vozes intuitivas trouxeram a chave imersiva para a instalação sonora e visual que agora se expande na virtualidade e perpetua um processo real do ciclo alquímico de entendimento, decomposição e reconstrução.

MAY HD + JUNIX 11

Percorrendo caminhos individuais na arte sonora, May HD e Junix 11 (BaianaSystem) unem pesquisas e processos criativos que resultam em construções poéticas de metáfora visual.

Seus trabalhos passeiam por ruídos, paisagens melódicas e rítmicas, vídeos, instalações e trilhas para filmes, além de faixas inéditas para coletâneas no Brasil e exterior.

Em parceria, lançaram os discos: Tangente (Sê-lo!), Aves, impelidas à deriva, buscam pouso e Flecha do tempo, todos de 2019.